01 outubro, 2012

ESTA SEMANA, ESTOU AMANDO...

...lista de objetivos.

Ok, quem me conhece sabe que eu adoro fazer listas. Listas pra tudo, o tempo todo.
Mas agora decidi fazer uma lista de objetivos mais objetiva.
:)
E proponho a vocês fazer o mesmo.

A ideia para esta lista é ajudar a passar pela correria de fim de ano com a cabeça focada e os pés no chão.
Apesar de não termos comprovações científicas, acredito que vocês vão concordar comigo que, de hoje até o fim de Dezembro, o tempo passa efetivamente mais rápido que o normal. Só pode! É impressionante!


Faça uma lista de 5 objetivos para serem cumpridos até o fim deste ano.
Mas siga os pré-requisitos abaixo para elaborar sua lista:

1- Objetivos de execução simples e que acabem com alguma pendência.
2- Objetivos que sejam guiados por alguma atividade, e não por algum objetivo. Por exemplo: ao invés de anotar "quero emagrecer", coloque algo do tipo "quero correr 5km, 3 vezes por semana".
3- Objetivos que possam ser executados com frequências pré-determinadas: diária, semanal ou mensalmente.
4- Escolha uma recompensa para cada objetivo cumprido. Isso ajuda a evitar desvios e a incentivá-lo a cumpri-los. As recompensas podem ser grandes ou pequenas.
5- Escreva sobre seus objetivos, e incentive outros a terem a mesma ideia. Ao fim deste período, você pode compartilhar resultados e sua satisfação pessoal com seus amigos. Faça por e-mail, blog ou qualquer ferramenta que queira.


Compartilhando minha lista (podem rir quanto quiserem, mas é a MINHA lista - hehehe):


01 - arrumar os armários - recompensa: uma sessão de massagem.
02 - atualizar meu banco de dados fotográfico virtual - recompensa: tickets para teatro ou cinema.
03 - formatar os computadores de casa e do trabalho - recompensa: um livro.
04 - me colocar em dia com clientes - recompensa: passeio a Inhotim.
05 - fazer tatuagens - recompensa: uma caixa de nhá bentas da kopenhagen.


E mãos à obra!!

Um comentário:

Dani disse...

Amei tudo!

Com a do armário a gente até concorda, porque estou fazendo a mesma coisa. Como engordei um pouco, perdi algumas roupas e isso está fazendo com que eu rearrume todo o meu guarda-roupa. Você tem que ver quanta coisa já saiu...

O velho tem que dar espaço ao novo.

Beijos, Carol! Valeu a dica!